Cícero projeta João Pessoa com iluminação 100% em LED e ruas pavimentadas, e destaca avanços da gestão municipal

Compartilhe:

“Um olhar para toda a cidade, onde as obras e serviços da Prefeitura estão melhorando a qualidade de vida das pessoas”. Foi o que assegurou o prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena, nesta quarta-feira (21), durante uma plenária para mais de 500 pessoas, no Comitê Central da campanha. Ele comemorou dados da gestão municipal nas áreas de Habitação, Desenvolvimento Social, Empreendedorismo, Direitos Humanos, Sustentabilidade e ainda projetou a substituição de toda a iluminação pública por lâmpadas de LED e a pavimentação de todas as ruas.

Essas duas áreas da infraestrutura da Capital, inclusive, já em estão em pleno avanço, com 30 bairros cuja totalidade da iluminação é em LED, representando 14 mil pontos de iluminação, além de mais de 600 ruas pavimentadas e cerca de 400 com obras em andamento. Cícero Lucena, além de assegurar a totalidade dos dois programas na cidade, celebrou feitos da atual gestão, desde o momento mais desafiador – na pandemia – quando João Pessoa figurou entre as cidades com melhor eficiência de vacinação e disponibilidade de leitos.

Em seguida, Cícero destacou a geração de 41 mil empregos, programas habitacionais para famílias vulneráveis, além de medidas como a isenção do ITBI para impulsionar um segmento que estava estagnado – passando a gerar a compra e venda de 13 mil unidades – e prosseguiu exaltando a criação de parques, de proteção de áreas de risco que, segundo a Defesa Civil, são 1.328 dias sem vítimas fatais sem mortes por desastres naturais. Por fim, numa projeção futura, disse que Prefeitura e Governo do Estado vão seguir a parceria para abrir quatro novos corredores viários e cinco terminais de integração.

“Mais de um ano enfrentando a pandemia e, ainda assim, fizemos essa cidade avançar, com a recuperação de equipamentos sucateados na Saúde e Educação, onde já reconstruímos 38 escolas e tiramos o Trauminha das páginas policiais, criamos a hemodinâmica no Santa Isabel e tocamos o programa Opera João Pessoa, reestruturando a rede hospitalar. Temos muitos dados para comemorar em todas as áreas e vamos seguir avançando, porque vamos construir o Hospital de Doenças Raras e enfrentar o desafio da mobilidade urbana, entendendo o crescimento populacional. São R$ 400 milhões de financiamento aprovados para a criação dos novos terminais e corredores em todas as regiões da cidade”, projetou.


Compartilhe:

Destaques

Newsletter